A Santiago & Tavares foi constituída em 1973 com toda a determinação e empenho dos empresários.

A gestão é de cariz familiar, actualmente também conta com os dois irmãos, Vitor e Ana Santiago, filhos dos fundadores, que continuam a dar o seu apoio e a contribuir para o crescimento da empresa com os seus conhecimentos e larga experiência.

Inicialmente a Santiago & Tavares estava vocacionada para a produção de mobiliário em chapa e foi só uns anos mais tarde que se iniciou a produção de toalheiros e afins.

Actualmente, o foco do negócio da empresa é o fabrico em metal de acessórios para casa de banho, componentes para a indústria automóvel e componentes metálicos para a indústria de electrodomésticos.

A construção das actuais instalações constituiu um marco importante na história da Santiago & Tavares, já que permitiu à empresa granjear de excelentes condições de trabalho, com uma vasta área útil para produção e armazenagem.

Ao nível da maquinaria e equipamento produtivo a empresa encontra-se igualmente bem equipada.

Santiago e Tavares
ISO 9001

De momento os grandes desafios da Santiago & Tavares são os de acrescentar cada vez mais valor aos seus produtos, através da incorporação de novas tecnologias, inovação e design.

A Santiago & Tavares, Lda alcançou a certificação do seu Sistema de Gestão da Qualidade, de acordo com o referencial NP EN ISO 9001:2015 e para o âmbito:

"Concessão, desenvolvimento, fabrico e comercialização de acessórios de casa de banho e outros componentes metálicos, nomeadamente ajudas técnicas para pessoas com mobilidade condicionada."

"Prestação de serviços de maquinação, desengorduramento e lacagem de componentes metálicos."